Família

Família
a nossa família vai crescer

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

P :)

P!

Hoje tenho algumas coisas para agradecer...
Há alguns dias que o meu marido me perguntou quando é que eu agradecia por ele, que todos os dias agradecia, mas que ainda não tinha agradecido por ele. Pois hoje o teu dia chegou!
Agradeço a Deus, por ti Pedro!
Por estares ao meu lado, por acreditares em mim, por dizeres, as vezes o que preciso ouvir, e não o que gostaria de ouvir. És um amigo, companheiro de vida e um excelente pai!
Por esta altura já envergonhado por dizer isto. Mas chegou a vez de estar grata por ti

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O!!

O! O não é a melhor letra para agradecer :) mas há sempre um motivo, não importa o início e bastou eu colocar os meus óculos de sol para me proteger da claridade e dos meus óculos graduados para eu escrever ao computador.
Sim, tenhos mesmo um motivo para agradecer, o facto de ter óculos que me auxíliam na minha visão. Poderia fazer analogias sobre este tópico, mas hoje, escolhi simplesmente agradecer...

N!!

N. Estou grata por navios, não navios quaisquer, mas por alguns em particular, que são usados para levar auxílio e conforto e testemunho. Estou grata a Deus pelos Logos, Doulos, Logos Hope e Logos I, pelos Mercy ships. São navios que marcaram a minha infância (Logos e Doulos) sempre foram um exemplo para mim. Estou grata por tudo o que fizeram e têm feito. São navios ao serviço, de serviço e para serviço!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

M :)

M.Estou grata pela música, sempre houve música na minha casa, seja na rádio, um cd ou alguém a cantar ou tocar.
Faz parte da minha cultura e da minha educação, não fosse eu, filha de uma professora de música. Mas não só, já ouvi e vi o poder que a música tem que tocar corações. A minha mãe entrou pela primeira vez numa igreja baptista por causa da música, quando tinha 6 anos!

Agradeço a Deus pela música!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

L.

L. Estou grata por livros. Livros são uma grande benção, são janelas que nos permitem viajar e sonhar. São companheiros, sábios conselheiros, partilham histórias de vida, criam sonhos. Não é por acaso que quando se quer oprimir proíbe-se a leitura de livros(...) Por isso, estou grata porque posso ler e aprender. Obrigada!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

J :)

J. Jardins, há nos jardins um cenário de paraíso, de quietude e serenidade que eu gosto. Estou grata pelos jardins, tantos que temos em Portugal, mas não só. Agradeço por esses jardins, pequenas obras de harmonia

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

I!

I. Estou grata pela minha igreja local, não sendo perfeita, é o lugar onde Deus me colocou Estou grata pelos 21 anos de membrazia e por 33 de vida na IBQ. Que seja um farol na comunidade!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

H!

H. Agradeço pelos nossos hospitais, podemos dizer muitoa coisa, mas são uma benção podermos ter hospitais. Eu agradeço em particular o Amadora-Sinta, pois sempre fui bem tratada. O Henrique nasceu lá e eu só tenho que agradecer Deus pela equipa de enfermeiros que me assistiram no parto e nos dias a seguir. Foram excepcionais, e tenho por eles um carinho muito grande! e por todo o serviço de pediatria. Por isso estou grata pelo Hospital da minha residência, pelos profissionais que lá servem uma comunidade tão grande e com tantos obstáculos/desafios. Também precisamos ver pela perspectiva de quem lá trabalha. Por isso hoje estou grata

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

E!

E. Estou grata pela electricidade, uma grande invenção e que nos ajuda imenso, pelos elétricos de Lisboa pelo ensino, que embora tenha sofrido tanto nestes últimos tempos, é tão importante para a nossa formação e claro pela minha educação dada pelos meus pais. Obrigada!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Why - Nicole Nordeman

 Sempre gostei muito desta música, ela transmite uma mensagem muito poderosa e que não nos podemos nunca esquecer o porquê da nossa gratidão....

C!!


C. Estou grata pela minha casa, onde me sinto confortável e lhe chamo lar e foi um projeto a dois e tem um valor diferente.
Estou grata porque tenho um carro e posso deslocar-me a onde eu quiser, por cartas, adoro escrever e receber cartas dos amigos, com noticias e partilhas.
Por cadernos, porque gosto e tenho uns  7 ou 8, diferentes tamanhos e finalidades. Por chá que bebo 365 dias por ano e qualquer razão é suficientemente boa para beber um, frio ou quente, sozinho ou acompanhado!
Há tantas coisas que posso estar grata e tenho motivos para agradecer, porque as tenhas e sinto-me privilegiada J

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

B!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Gratidão

Copiando uma excelente ideia de uma amiga Susan Deborah Wood, decidi juntar-me ao seu projecto. Todos os dias um motivo de gratidão. Ela contagiou-me e quero também ter um espírito de gratidão.
Ora hoje sendo 1 de Agosto, estou grata por A, - de Agosto, pois foi o mês em que nasceu o meu filho. Estou grata por Amigos que me servem de exemplo , e por Amor, o amor de Deus que me faz ser amada incondicionalmente, pelo amor da família e dos amigos! Realmente há muito para agradecer...

Projectos contagiantes

Tenho acompanhado um projecto muito interessante de uma professora minha. Todos os dias ela coloca no FB alguma coisa que ela está grata.
Ora ao fim de muitos dias, senti-me contagiada pelo espírito de gratidão dela, nas pequenas coisas do dia à dia.
Simplesmente agradecer por termos hoje ou por livre acesso...
ora pois então decidi fazer o mesmo, todos os dias fazer o exercício de agradecer por alguma coisa!

"Godly character is more important than your personal comfort!" by Crosswalk, Time with God 

Significa que, muitas vezes, Deus permite que haja tribulação na nossa vida, para que estejamos humildes perante Deus para Ele nos usar.