Família

Família
a nossa família vai crescer

quinta-feira, 21 de março de 2013

Palmadas...

Sobre um artigo que li no blog de João Miguel Tavares...

Embora um assunto interessante, pelo que li, dei por mim a rir.

Não menosprezando, mas pelo caricato que pais/educadores tenham que justificar a sua forma de moldar o caráter dos seus filhos. Para que no futuro sejam melhores pessoas e seres humanos preocupados com o seu próximo e com o mundo.

Não sou nenhuma pedagoga, longe disso!

Até porque, ainda agora, inicie-me nestas aventuras, tendo só ainda um “experiment”. Rapazola de dois anos e meio que ora é um tigre ora é um Dinossauro que não se senta na mesa e que acha, a seu ver, não necessitar de banho diário...

Que me desafia na sabedoria, mas também na autoridade, pois os “anjinhos” sabem manipular e fazer joguinhos, não fossem eles seres humanos J E vejo como amigos meus, verdadeiros estoicos com 4 e até 9 filhos fazer o impossível. Educar com regras, princípios e valores, e com palmadas q.b.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Abrir mão para puder receber...


Por vezes só quando desistimos de lutar é que percebemos que está alguém à espera que deixemos de bracejar para nos puder ajudar.
Parece ridículo, mas é verdade, muitas vezes só quando abrimos mão de algo, quando estamos dispostos abdicar, é que recebemos.
Não é paradoxo, embora seja difícil de entender. Mas muitas vezes, temos que aceitar o não. È um processo de crescimento, muitas vezes, não estamos preparados para receber, há que limar arestas e preparar o terreno, senão o valor não é devido.
Ora, para que me faça entender. Quando queremos muito um objeto ou uma situação, seja ela qual for, e lutamos para a ter, muitas vezes a nossa motivação é errada ou não é a melhor. Até por vezes, não sabemos bem o que queremos na realidade. Achamos que queremos muito aquilo e sem o alcançar não somos felizes. Pois, só quando desistimos de lutar, quando rendemo-nos e baixamos os braços, nessa altura em que nos sentimos impotentes, então estamos prontos para sermos moldados e estamos prontos para receber o presente, com o seu devido valor. Pois o processo é mais importante do que o objetivo. A caminhada é mais saborosa do que o alvo.
Nela, aprendemos, amadurecemos, escutamos outros caminhantes que partilham a sua experiência...e juntos saboreamos o prémio de cortarmos a meta. Não sozinhos, mas sempre com mais alguém por perto.

quarta-feira, 13 de março de 2013

O ano de 2013 tem sido replecto de mudanças, inquietudes e surpresas.
Muitas incertezas e uma pitada de ansiedade. Tudo junto deixa o meu mundo um pouco confuso, mas sei que tenho que continuar. A recuperação do meu filho é uma flag de esperança, mostrando que estamos no rumo certo :)
Outras nem por isso, a actividade profissional deixa-me inquieta, com muitas incertezas sobre o futuro e o que irá me acontecer...
Hoje estou num dos dias de algumas ansiedade e receio, mas eis-que recebo um versículo na minha gaveta, Provérbios 3:5 - "Confia no Senhor com todo o teu coração e não te fies na tua própria inteligência"
Seja o que for, Deus há-de abrir uma porta e mostrar um caminho melhor para mim, mesmo que eu não saiba agora qual será...

terça-feira, 12 de março de 2013

Comecei à procura...

segunda-feira, 11 de março de 2013

ai

Depois de uma semana de pausa, mais ou menos forçada, estou de volta.
Na semana passada tive que tirar uma licença para ficar com o H.
Mas é muito bom, poder ficar com ele. E como foi uma semana de muita chuva, aproveitámos para fazer actividades lúdicas.
Regresso ao trabalho, com uma dor na cervical, mas feliz :)
Já o regresso não é tão entusiasmante...