Família

Família
a nossa família vai crescer

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Essencial não é visivel


Ontem aprendi uma grande lição com o meu filho de 2 anos.
Tantas e tantas vezes julgamos as pessoas pela sua imagem e a sua aparência.
Sabemos que como crentes, não devemos julgar, mas todos os dias fazemos julgamentos, de nós, dos outros.
Quantas vezes rotulamos alguém pelo seu vestir ou pelo seu comportamento e nos esquecemos dos sentimentos que estão por de trás dessa mesma pessoa.
Quem pode não vestir a mesma roupa, mas é um ser humano que precisa do amor de Deus e do nosso.
Pois ontem foi um desses dias, onde foi preciso o olhar puro e inocente de uma criança para mostrar a verdadeira essência das coisas, do que é importante.
Um senhor de Queluz, que antes era varredor de ruas, e tinha ou tem alguns problemas , nunca lhe dirigi palavra, sabia quem era mas nunca me aproximei dele.
Ontem vejo o Henrique a chama-lo e a brincar com ele. Ele com uma ternura genuína, pega no Henrique ao colo e brinca com ele. E Diz-me sabe, os meus netos também só querem é brincadeira, mas é tão bom...
Eu fiquei com o meu coração partido, que lição, este senhor julgado pelas aparências, tem um coração tão grande e o Henrique consegue ver e valorizar enquanto que nós os adultos, olhamos para o acessório.

O Henrique mostrou realmente o que é amar o próximo e valorizar o que é importante.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

miscelância

ai nem todos os dias são alegres, mas há alegrias que enchem o dia...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gratidão


Amanhã celebramos o segundo ano de vida do nosso filho Henrique. Como eu estou grata a Deus, pelo privilégio que me deu.
A vida do Henrique é uma doce fragrância para o meu coração. É uma bênção sem medida, uma alegria constante. Mas também uma oração que Deus o cuide e o proteja, pois embora meu filho, o Henrique não me pertence, mas sim, a Deus.
Poderá ser estranho ao ler, mas é um facto, eu não controlo a sua vida, não está nas minhas mãos, mas sim nas de Deus. Tudo o que ele for e fizer, será por Deus. Pois é Ele que o amará muito mais do que eu, que sou humana e com falhas...
Esta semana tenho estado a ouvir algumas músicas de um grupo que gosto, em particular, Selah, e há uma musica que me deixava com lágrimas nos olhos sempre que a ouvia “I will carry you”.
Decidi saber mais sobre a história, por detrás desta música e o meu coração ficou tão pequeno.
Um dos membros do grupo teve a sua 4ª filha, que ao fim de 20 semanas de gestação, disseram que ela tinha mas incompatibilidades com a vida...o meu coração parou ao ler o testemunho deles. Contra os conselhos médicos, decidiram continuar com a gravidez e a filha nasceu e viveu 2 horas. Mas durante todo o processo eles decidiram confiar em Deus, mesmo quando não entenderam o porquê de o final não ser como eles tinham esperado que fosse...
Como eu só posso agradecer tamanha fé e confiança...
Às 22 semanas, a ecografia do Henrique dizia que talvez houvesse uma má formação do cérebro do Henrique, o meu coração nesse momento também parou, eu não poderia proteger o meu filho e lembro-me de me sentar na cama a chorar, e o meu marido dizer, aconteça o que acontecer, ele é nosso filho e nós vamos amá-lo. Não há nadas nas nossas mãos...
Graças a Deus, o Henrique nasceu perfeito e saudável, mas não pude deixar de pensar que aconteça o que acontecer, não estás nas minhas mãos. Só Deus e somente Ele sabe o futuro e como este casal testemunhou, para nós pode ser o Plano B, mas não para Deus. Não há surpresas para Ele e a nós só nos resta confiar.
Confiar quando estamos felizes por ser abençoados com um filho maravilhoso. Confiar quando o nosso coração dói e os nossos sonhos se quebram...
Em tudo, temos que confiar Naquele que nos ama e amará sempre muito mais.
Obrigada meu Senhor!
 
Ps - o que os médicos achavam que era uma má formação, é simplesmente que o henrique sai à mãe e é cabeçudo!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Há dois anos atrás numa quarta-feira, a minha vida mudava. Embora hoje não seja dia 25 de Agosto, o dia da semana não pode passar ao lado.
Às 8h24 da manhã, nascia o Henrique. Ninguém até hoje pode descrever o que uma mãe sente ao dar à luz. Toda a gente fala sobre o parto, o que a mulher consegue aguentar, as dores, as horas etc. Mas nada nem ninguém consegue descrever fielmente o que o seu coração sente ao ver o seu filho.
É o milagre da vida que Deus nos dá, como privilégio e que nos muda, transforma-nos para melhor.
Estou grata a Deus, por me ter dado esse privilégio.
Porque tudo o que acontece tem um outro sabor, tudo é mais simples e melhor...
Claro que fiquei muito mais sensível, o nosso coração torna-se quase manteiga..
Não posso deixar de dizer isto, que embora ame o meu filho, eu sei que há alguém que sempre o amará mais e melhor. No dia da sua apresentação, disse isso, por mais que o ame, eu só posso entregar nas mãos de Deus, pois só Ele o amará mais e o pode guardar, e mais uma vez entrego aos cuidados do bom pastor, a vida do Henrique.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Correr por um propósito


Eu gosto de seguir os jogos olímpicos, não apenas pelo desporto em si, mas pelo que significam. São jogos de paz, esperança e alegria. Ora esta semana ao assistir a uma cerimónia de entrega de medalhas fiquei curiosa ao ver o medalhado chorar convulsivamente. Ora +e comum terem uma lágrima ou outra, alguns emocionam-se ao ouvir o seu hino. Mas este atleta chorava, chorava mesmo.

Hoje soube a razão pelas suas lágrimas, lágrimas de vitória, não por uma medalha, mas por uma liberdade e uma esperança.

Este atleta, Lomong de nome, é simplesmente uma criança soldado do Sudão, brutalizada e violada desde os 6 anos, arrancado dos braços da sua mãe para nunca mais a ver.

Viveu 10 anos num campo de refugiados das nações Unidas. Toda a vida correu, para fugir dos horrores da guerra, para fugir à morte. Hoje ele corre para um alvo. A meta é vida, a meta é esperança, é uma promessa de vida.

Lágrimas, hoje caiem da minha face comovida pela história, triste por ter consciência de um mundo de horrores, onde se mata e destrói. Onde a vida não tem valor e ninguém é chamado à justiça.

Hoje, num mundo hipócrita que toda a gente sabe dos horrores mas nada de faz para os fazer parar, porque interesses maiores se levantam, tais como o ouro, diamantes e petróleo valem mais do que vidas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Contra-corrente


Fico espantada com a audácia das pessoas que se julga mais espertas do que as outras.
Porque nunca foram apanhadas, ou quase nunca, acham-se no direito de errar e praticar o mal,
Ficando impunes do castigo. Como é feito às escondidas, está tudo bem.
A natureza do Homem é enganadora...até quando será assim?
Não podemos conformarmo-nos com este mundo, a Bíblia assim o diz. Cada um deve prosseguir em praticar o bem e o que é agradável, mesmo que seja contra corrente.