Família

Família
a nossa família vai crescer

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

há dias fantásticos!


há dias de sol, maravilhosos que apetecem viver ao máximo.
Ontem, vinha cansada do trabalho, não propriamente dificil, mas cansativo. Quando chego a casa, sou recebida calorosamente por um filho meigo e doce que me abraçada e já não me larga.
O seu amor e as saudades por mim tiveram um efeito mágico de recarga das energias. Não foi um dia excepcional, simles e corriquiero mas aquele momento transformou num dia fantástico.
Claro que houve espaço para fitas e birras, mas não são para se contar. O importante a reter é que tenho um filho capaz de me surpreender a cada momento...ah e com bom gosto musical...esteve assistir a um concerto dos Eagles a dançar e a bater palmas...
este tipo tem música nas veias!!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Novo dia...

Chega de falar sobre o negativismo e o que vai mal nestas bandas.
Hoje necessito de coisas lindas e alegres. Amanhã vou estar com uma amiga do coração numa das mais simples atividades mas que me dá um prazer enorme. Beber café com boa companhia 
Planeio ir ao cabeleireiro, ver filmes de gajas e descansar. Claro que a última parte é relativa...farei o que o Henrique permitir...mas é uma boa intenção.
Nos dias em que o meu marido está no turno da noite, tenho que ter backups para o Henrique durante o dia. Para que o pai possa dormir. É cansativo mas amanhã planeio divertir-me um pouco e manter alguma higiene mental.
Desde que sou mãe, algo que adoro, não tenho tempo para mim, para as minhas coisas. Tenho saudades dos meus serões de filmes ou de fazer postais, etc.
Amanhã vou tentar...hehehe

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Néscios..

Por mais que eu lute contra a natureza, a verdade é que é inglório tentar dar inculcar algum senso na cabeça de um néscio.
Um néscio por definição é alguém sem juízo, pode ser juízo moral, um tonto, juízo de valores, de caráter, etc.
Um néscio é alguém desprovido de sabedoria. Como tal, quando tentamos ensinar, ele se recusa aprender pois não vê necessidade da sua importância.
Ora, quando somos crianças, os nossos pais, professores e amigos ensinam-nos a não ser néscios. Ter temor a Deus, ganhar sabedoria pela experiencia dos outros etc.
Enfim somos educados instruídos e moldados para que possamos ser homens inteligentes e sábios.
O problema surge quando um adulto despreza a sabedoria, e a montanha russa dá largas à velocidade dos disparates.
No trabalho, na família, no círculo de amigos, etc onde quer que se encontre o néscio há-de sempre procurar encontrar razões para alimentar os seus disparates e não há nada que os outros lhe digam que o convençam a mudar, por isso é néscio.
O melhor remédio para lidar com este sintoma tão enraizado na nossa cultura é lutar o mal com o bem. Embora leve muito tempo a ver frutos, um teimoso não teima sozinho. Ele há-de desistir se não lhe ligar. Por isso, quando temos um néscio perto de nós o melhor é lidar com ele como se lida com uma criança. Muita paciência!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estou rodeada de trolls...

17 dias já passaram do novo ano e ainda não consegui ter um tempo para avaliar o ano que findou e o novo ano que começou.
È uma montanha russa de tarefas, atividades, que me ocupam a mente e não me liberta para fazer uma introspeção.
Gosto de me sentar com uma chávena de chá quente e um bloco de notas, e fazer uma avaliação e uma lista de coisas que me proponho fazer no ano que começa.
Tenho uma ideia do que quero escrever, mas tempo para o fazer já é diferente. À noite, tenho algum tempo livre, mas confesso que o sono, frio e o cansaço vencem o espírito.
Nem a minha veia criativa tem estado muito ocupada. Estou sem sabor, sem cor nem paladar para as minhas atividades lúdicas...
Fico tão triste por não ter vontade para o fazer, mas as forças negativas do ambiente têm-me vergado ao comodismo.
Isto é, ando rodeada de má disposição, má educação, falta de profissionalismo de pessoas que conseguem contaminar a minha alma e espírito e acabo por me sentir derrotada...
Tenho saudades das minhas tertúlias acompanhadas por chá perfumado e por ambientes alegres e bem dispostos...
Quero voltar ao ambiente do bloco de notas, um lápis e um mundo para colorir de emoções e sensações quentes e agradáveis.
Tenho um filho lindo, presente de Deus que me aquece o coração nestes dias frios de inverno. O seu sorriso e alegria iluminam a minha casa, o meu lar – a custo zero - só preciso estar ao seu lado, e a magia que erradia do seu coração puro transforma o nosso lar num castelo encantado!
O mundo das crianças é maravilhoso, tão simples, tão sincero. Porque é que algumas crianças depois de crescidas se transformam em autênticos trolls?